Para editar projetos, autentique-se no portal OMIRBrasil
e clique no menu superior Projetos

AÇÃO
IV Lar do Carneiro
ROTARACT CLUB MARINGá INTERAçãO - D. 4630



Data Hora Cadastro / Alterado em: 06/09/2014 19:09:35
E-mail do Clube: rotaractmaringainteracao@hotmail.com
Facebook do Clube: https://www.facebook.com/maringainteracao
Clique aqui para exibir a ficha completa do clube.
Justificativa:

O Lar Escola da Criança de Maringá atende crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social, ocorre que o valor que a instituição arrecada com outros projetos não é suficiente para deixar o caixa positivo. Outrossim, o Rotaract Club de Maringá Interação também necessita de fundos para realizar projetos e ações, deste modo, considerando a necessidade financeira de ambas instituições, a promoção de um almoço com um prato diferenciado supriria de certo modo o déficit financeiro. Assim, com a ação conseguimos resolver a questão do caixa do Lar Escola, bem como o do Rotaract, além de auxiliar à comunidade visto possibilitar que a instituição se mantenha ativa e atuante, além de possibilitar que a comunidade conheça o Rotaract. 

Objetivo Geral:

Angariar fundos, promover a imagem do clube e auxiliar a comunidade local. 

Objetivo Especifíco:

- angariar fundos para o Lar Escola da Criança de Maringá ? entidade local sem fins lucrativos que atende crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade com projetos das mais diversas áreas. ;

- angariar fundos para o Rotaract Maringá Interação, de modo que o clube tenha um bom caixa para realização de outros projetos;

- promover o companherismo entre os associados no início da gestão;

- divulgação do Rotaract Maringá Interação e do Lar Escola para a família rotária bem como para a comunidade. 

Categoria Principal: - Finanças 
Outras Categorias: - Comunidade
- Imagem Pública
Data Início: 01/07/2013 
Data Fim: 11/08/2013 
Data Finalização: 06/09/2014 
Relatório Financeiro:
29/07/2013 despesas impressão convites -450,00
09/08/2013 patrocínios 2.600,00
10/08/2013 carneiros comprados -1.044,17
10/08/2013 demais alimentos e produtos necessários para o evento -1.548,67
10/08/2013 convites vendidos 8.900,00
11/08/2013 Lucro Bar 587,90
11/08/2013 cozinheiro -300,00
Saldo: R$ 8.745,06
Quem trabalhou no Projeto: 0022 - Rotaractianos
0020 - Voluntários Adicionais
Público Alvo: - até 12 anos
- de 13 a 18 anos
- de 19 a 30 anos
- de 31 a 50 anos
- de 51 a 65 anos
- mais de 66 anos
Meios de Divulgação:

- O evento foi divulgado nas reuniões dos Rotarys Clubes de Maringá, expondo o prato que seria servido, a entidade que estaria sendo auxiliada, bem como o clube;

- através das redes sociais;

- através do youtube.

- cartazes espalhados em pontos estratégicos da cidade.

 

Parcerias:

O clube conseguiu o apoio da instituição - Lar Escola de Maringá - que é uma organização sem fins lucrativos, a qual disponibilizou toda a estrutura para a realização do evento, como panelas, mesas, talheres. Também contamos com o apoio de empresas da cidade de Maringá que adquiriram um espaço no convite, sendo que o valor pago pelo patrocínio arca com os custos iniciais do evento. Ainda, contamos com a doação de 3 carneiros de criadores da cidade. 

Cronograma de Atividades:
01/03/2013 contato com a instituição, firmando a parceria para o evento
05/04/2013 durante 60 dias tanto o Rotaract como o Lar Escola buscaram e firmaram os patrocínios
03/06/2013 os 15 primeiros dias de junho foram dedicados à confecção dos convites
01/07/2013 a partir desta data o foco foi a venda de convites
10/08/2013 este dia foi dedicado aos preparativos do evento, no que toca ao início do preparo dos alimentos, bem como da organização do local, incluindo as bebidas e vídeos e músicas a serem apresentados no dia do evento.
11/08/2013 5h da manhã iniciou o preparo do carneiro ensopado e os acompanhamentos. À partir das 10h iniciou a montagem das marmitex e as 11h estas começaram a ser entregues. Também a partir deste horário o almoço passou a ser servido no local. Ao final, das 14h às 16h o tempo foi dedicado à limpeza do local.

Descrição:

Em março de 2013 a presidente do evento entrou em contato com o Lar Escola a fim de firmar parceria para a realização do evento. Na mesma oportunidade foi decidida a data para a realização do evento, o número de refeições a serem servidas no dia,o valor do convite eo valor dos patrocínios. Nos meses de abril e maio tanto o clube como a instituição parceira buscaram patrocínios (em dinheiro e/ou em produtos). Os quinze primeiros dias do mês de junho foram dedicados à confecção dos convites, e a partir de julho até a data do evento para a venda destes. Na véspera do evento o clube iniciou os preparos do carneiro ensopado, enquanto que o lar escola ficou responsável pela organização do salão. No dia do evento, antes de o dia amanhecer já tínhamos companheiros trabalhando ao lado do cozinheiro. Às 11h o publicou começou a chegar para a retirada de marmitas, onde tivemos a maior saída de convites e, a partir deste mesmo horário, o almoço, um delicioso carneiro ensopado com acompanhamentos, estava sendo servido no refeitório do Lar Escola da Criança de Maringá. Após o evento, foi feito o balanço final, o qual foi apresentado em reunião do Rotaract, bem como em um encontro da diretoria do Lar Escola e repartido os lucros conforme avençado.

No dia do evento, antes de o dia amanhecer já tínhamos companheiros trabalhando ao lado do cozinheiro. Às 11h o público começou a chegar para a retirada de marmitas, onde tivemos a maior saída de convites e, a partir deste mesmo horário, o almoço, um delicioso carneiro ensopado com acompanhamentos, estava sendo servido no refeitório do Lar Escola da Criança de Maringá. Após o evento, foi feito o balanço final, o qual foi apresentado em reunião do Rotaract, bem como em um encontro da diretoria do Lar Escola e repartido os lucros conforme avençado.

 

URL Site: https://www.facebook.com/lardocarneiro?fref=ts
Vídeo do Projeto: http://youtu.be/cp92roB4zpk
Fotos do Projeto: https://www.facebook.com/lardocarneiro/photos/pb.139799212824730.-2207
520000.1408496543./410882409049741/?type=3&theater
Resultados Qualitativos e Quantitativos:

Foram vendidos 322 convites, gerando um lucro de R$ 8.745,06, sendo que 70% deste valor foi entregue ao Lar Escola (R$ 6121,54) e o restante (R$ 2.623,52) abasteceu a tesouraria do club. Com esta ajuda financeira o Lar Escola pôde dar continuidade aos projetos vigentes que visam o bem estar social, o Rotaract auxiliou a comunidade e ainda conseguiu dinheiro para a realização de outros projetos. 

Grau de Dificuldade: - Média 
Palavras-Chave: - Carneiro, almoço, beneficente 
Lições Aprendidas:

A ação saiu como planejada. A dificuldade da ação foi contabilizar o número de convites vendidos de modo a calcular a quantidade de carneiros a serem utilizados no dia do evento. Como os preparativos para o almoço começa um dia antes (corte e cozimento de alguns alimentos), já neste dia é possível prever e correr atrás de alguns detalhes que possam ter passado despercebido. 

Resumo:

O Rotaract Club de Maringá Interação, em parceira com o Lar Escola de Maringá, preparou um almoço - carneiro ensopado com acompanhamentos - no dia dos pais a fim de angariar fundos para o Lar Escola, de modo a suprir o déficit financeiro que a instituição sofre.  

Imprimir Projeto / Gerar PDF
Desenvolvido por Geraçãoi9 - A Web do Seu Jeito!
www.geracaoi9.com.br